O céu escureceu em minutos. Os ventos, que começaram como uma brisa forte, se transformaram em fúria. Quando o tornado passou por Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, no fim da tarde de sexta-feira (7), deixou ruas cobertas de destroços, casas destruídas e famílias inteiras sem saber por onde recomeçar.
Entre as primeiras instituições a se mobilizar está a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Brasil, que iniciou uma campanha nacional de arrecadação para levar ajuda às famílias afetadas. A entidade também enviou uma equipe ao local para avaliar as necessidades mais urgentes e definir as próximas etapas de atendimento.
Leia também:
- ADRA no Rio Grande do Sul atinge marca de 500 colaboradores e amplia impacto de projetos sociais
- Rede de amigos e estudo online levam mulher ao batismo
“Estamos acompanhando de perto a situação e buscando identificar as famílias que mais precisam neste momento. Cada doação é uma semente de esperança para quem perdeu tudo”, afirmou o pastor Günther Wallauer, líder da ADRA no Sul do Brasil, que está na região prestando apoio às equipes locais.
Uma rede de solidariedade em movimento
De acordo com informações preliminares, centenas de pessoas ficaram desalojadas ou tiveram danos severos em suas residências. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está articulando, em parceria com igrejas locais e lideranças comunitárias, o envio de alimentos, roupas e itens básicos de higiene, além de suporte emocional e espiritual às famílias atingidas.
Para garantir agilidade e transparência na operação, a instituição orienta que as doações sejam feitas via PIX oficial (sos@adra.org.br). Neste momento, as contribuições financeiras são consideradas a forma mais eficaz de apoio, permitindo o direcionamento rápido dos recursos conforme as necessidades identificadas no local.
Ajuda coordenada e transparente
A agência humanitária adventista reforça que todas as atualizações sobre as ações, novos tipos de apoio ou possíveis convocações de voluntários serão divulgadas pelos canais oficiais da instituição, como o site adra.org.br e os perfis verificados nas redes sociais.
“Doar é transformar a dor em esperança. A cada contribuição, a ADRA consegue estar mais perto de quem precisa se reerguer”, destaca Herbert Boger, diretor da agência no Brasil.
Com presença em todos os estados do país, a ADRA é reconhecida por sua atuação em situações de calamidade, sempre com o propósito de levar dignidade, amor e solidariedade a quem mais precisa.
Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou no WhatsApp.
Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.

