Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Publicidade

Rede de amigos e estudo online levam mulher ao batismo Bárbara encontrou esperança ao aprender sobre a Bíblia com apoio de recurso tecnológico

Publicada em: 14/11/2025 13:33 -

Bárbara não imaginava que uma amizade poderia transformar sua história (Foto: Gustavo Leighton)

Decisões por Cristo foram parte do segundo dia do Concílio Quinquenal, encontro administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países da América do Sul, com histórias de fé que levaram a decisões pelo batismo. Além disso, reflexões espirituais, louvores e a reafirmação da liderança no envolvimento com a missão também fizeram parte do sábado.  

No programa estiveram histórias de pessoas que decidiram estudar a Bíblia e foram transformadas durante esse processo, refletindo o cuidado e carinho daqueles que decidem tirar um tempo de sua rotina para ensinar e conduzir. 

Leia também: 

A primeira delas nasceu a partir do Evangelismo Digital, mostrando que a mensagem bíblica pode ultrapassar fronteiras e alcançar quem busca respostas e recomeços, mesmo à distância. Já o segundo é de um casal que encontrou na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) uma nova direção para suas vidas. Todos os casos mostram que a fé ressignifica trajetórias, reconstrói histórias e a renova esperança. 

Uma decisão que transforma 

Três pessoas com trajetórias de vidas únicas se decidiram pelo batismo: Bárbara Danda, Lindemberg Cavalcanti e Railyne Graziele. Juntos, testemunham a todos que o passado não define o futuro quando há entrega e confiança em Deus. 

Os métodos para se chegar a esse resultado podem ser muitos, como o Evangelismo Digital, como o caso da Bárbara, que estudou por um ano de forma online e foi batizada pelo pastor Marcos Jr., quem a ajudou a conhecer a Bíblia. “Me aproximar de Deus agora é perceber o cuidado nos detalhes, no carinho. Isso preenche o coração com esperança. Então, ser batizada nessa fé, nessa crença, nesse acolhimento do coração e da oração é emocionante”, ressalta ela. 

Participantes do Concílio Quinquenal acompanham, na tela, fotos do estudo bíblico virtual recebido por Bárbara (Foto: Gustavo Leighton)

O pastor Marcos Jr. reforçou a importância do estudo bíblico à distância, que pode facilitar a continuidade da missão. “Estamos felizes e poder ver a pessoa pela primeira vez e ela entregando sua vida a Jesus. Isso não tem preço”, afirmou o presidente da Igreja Adventista para o Sul do Paraná. 

O diretor de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países da América do Sul, pastor Jorge Rampogna, complementou que a tecnologia é uma ferramenta missionária que pode alcançar inúmeras pessoas. “Hoje, no mundo conectado que nós estamos, é fundamental conectar pessoas com a igreja, com Jesus e com a Palavra através da tecnologia, para apresentar a mensagem de Cristo”, ressaltou. 

Encontrando uma missão 

O casal Lindemberg e Railyne se reencontrou com o propósito de Deus para suas vidas por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A atuação profissional de Lindemberg na instituição despertou neles um senso de missão e serviço e, juntos, decidiram-se pelo batismo. Emocionados, expressaram a certeza de que a missão está só começando. 

“Deus, em sua infinita graça, estava cuidando de mim e da minha esposa muito antes de conhecermos a ADRA, cuidando de tudo para que não houvesse nenhuma dúvida nesse momento”, contou Lindermberg. Ele comentou ainda que costuma dizer que a Agência é uma “Política Pública Celestial” que transformou sua visão profissional e sua vida pessoal. 

Railyne e Lindemberg sorriem após batismo realizado na presença dos delegados e convidados do Concílio Quinquenal (Foto: Gustavo Leighton)

“Eu lembro do dia que ele chegou da entrevista. Estava animado e dizia que a Flávia (responsável pela entrevista de Lindemberg na ADRA) havia sido uma voz de Deus durante o processo seletivo. Que ele sentiu que a ADRA seria o local que ele poderia fazer a diferença, como uma missão mesmo”, compartilhou sua esposa. 

O diretor da ADRA para o Brasil, pastor Herbert Boger, ressaltou o papel missionário da ADRA, que vai muito além do atendimento social, mas que encontra e transforma vidas. “A ADRA também é uma porta para a pregação do evangelho para o discipulado”, afirma. 

Concílio Quinquenal 

A cada cinco anos, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza o Concílio Quinquenal. Nesta reunião são aprovados votos que impactam diretamente os templos locais. Além disso, ocorrem nomeações da maior parte da liderança sul-americana. O Concílio Quinquenal ocorre sempre no mesmo ano de realização da Assembleia da Associação Geral, encontro mundial que reúne representantes de mais de 200 países. Para conhecer a estrutura administrativa da denominação, clique aqui.  


Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou no WhatsApp

Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo. 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...